ptenfres

logo cm1

É com muito orgulho e entusiasmo que Braga recebe os XII Jogos do Eixo Atlântico e tudo faremos para estar à altura do legado das edições anteriores. Milhares de jovens dos dois lados da fronteira disputam entre si em diversas modalidades e partem em busca de um sonho. Em Braga estes jovens terão a oportunidade de assimilar valores essenciais ao Desporto, como o 'fair-play', a disciplina e, acima de tudo, o respeito pelo próximo.

Braga abraçou este desafio com toda a convicção. Estes Jogos contribuem para a contínua afirmação nacional e internacional de Braga e da Euro-região, apresentando-se como um marco na vida da Cidade e como reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver.

Ao longo dos últimos anos, colocamos Braga na rota dos grandes eventos desportivos e somos reconhecidos como um exemplo a seguir na promoção do Desporto. São já muitos os acontecimentos que orgulham os Bracarenses e este será mais uma excelente oportunidade para mostrarmos todo o nosso dinamismo.

Somos uma Cidade ecléctica e vivemos esse eclecticismo de forma intensa durante todo o ano. O Desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade Bracarense e no bem-estar dos nossos cidadãos, sendo inúmeros os agentes desportivos que elevam o nome de Braga ao mais alto nível, contribuindo para que sejamos conhecidos como uma ‘Cidade de Campeões’.

A realização deste evento vem, ainda, contribuir para o aprofundamento da relação duradoura entre o Norte de Portugal e da Galiza que, no futuro, poderá resultar na organização de novos eventos que prestigiem os dois países.

Acredito que a Cidade está à altura desta grande manifestação desportiva e possui todas as condições para acolher as equipas e os milhares de visitantes que, por estes dias se deslocam à Capital do Minho para participar nesta festa do Desporto.

Sejam bem-vindos a Braga.

Que comecem os Jogos!

Ricardo Rio

Presidente da Câmara Municipal de Braga