ptenfres

Braga é uma cidade histórica, a mais antiga cidade portuguesa conhecida, ainda hoje, como a cidade dos Arcebispos ou como a Roma portuguesa, pela fé das suas gentes, pelas muitas manifestações religiosas, pela quantidade de igrejas e santuários que pontuam todo o território citadino e a sua envolvente. Além da Catedral, da Igreja do Bom Jesus e do Santuário do Sameiro existe uma quantidade enorme de belos edifícios religiosos.

 

Fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, Braga possui cerca de 181 mil habitantes, sendo o centro da Grande Área Metropolitana do Minho, com cerca de 800 mil habitantes. Capital de distrito, concilia o seu rico passado com a prosperidade comercial e industrial do presente. É uma cidade plena de cultura e tradições, jovem e dinâmica, onde a história e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e a vida universitária.

 

Braga consegue conservar a tradição conciliando-a com a inovação. Ao lado dos históricos monumentos podemos encontrar novas e modernas infraestruturas, que possibilitam ao visitante momentos de lazer e atividade desportiva, tais como piscinas, complexos desportivos, parques de diversões e campos de ténis. Em Braga está instalado o Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia, o maior auditório da região Norte e segunda maior sala de espetáculos do país, o Altice Fórum Braga ou ainda o Estádio municipal, vencedor de vários prémios de arquitetura…

 

Assim, Braga assume-se de portas abertas ao futuro, ao mundo, sem esquecer a forte herança cultural e patrimonial que a caracteriza.